segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

DOCINHO DE GRANOLA

Ingredientes: 1 xícara (chá) de aveia em flocos – ½ xícara (chá) de farelo de aveia – ½ xícara (chá) de farinha de trigo – 1 banana nanica grande bem amassada – 50 gramas de coco ralado desidratado (opcional) – 2 colheres (sopa) de uva passa sem sementes – ½ xícara de proteína texturizada de soja fina – 2 colheres (sopa) de mel (ou melado de cana ou 1 sachê de adoçante natural) – 2 colheres (sopa) de raspas da casca de limão – 1 colher (chá) de essência de baunilha - 4 colheres (sopa) de semente de linhaça pré-hidratada (ver receita abaixo).Para decorar: achocolatado em pó, farelo de aveia ou leite em pó.
Como pré-hidratar a semente de linhaça: coloque de molho 1 medida de semente de linhaça + 1 medida de água. Deixe de molho por toda a noite ou por um mínimo de 4 horas. A linhaça pré-hidratada contém mais vitamina C, enzimas e outras substâncias saudáveis, típicas em alimentos germinados. Outra propriedade positiva é que ela assim preparada não irá causar flatulência.
Preparo: misture numa tigela todos os ingredientes até obter uma massa sequinha, porém ligada. Enrole bolinhas, passe no achocolatado e arrume em forminhas de papel. Na geladeira dura até 3 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário